Desfile de 7 de Setembro em Porto Alegre

Hoje aconteceu em Porto Alegre o Desfile Anual de 7 de Setembro, fazia alguns anos que eu eu não ia e sempre me arrependia depois de ver os caças manobrando em cima da minha casa, na verdade era preguiça, mas este ano decidi ir para tirar "algumas" fotos para postar aqui no blog...
Queria muito ter foto dos caças F5, que na ultima passagem, passaram baixissimo e com o trem de pouso abaixado, mas infelizmente é algo complicado, pois nunca se sabe o lado que eles vão aparecer, e também se a camera, no caso, meu celular conseguiria pegar eles.
Notei que neste ano não teve o voo de 2 aviões de grande porte que sempre aparecem no evento.
Tambem notei a grande quantidade de escolas desfilando, não sei se nos anos anteriores foi desta forma.
O desfile estava muito legal, este ano fiquei mais atento nos Pracinhas, que todos os anos aparecem nos Jeep's. Não me lembro dos outros anos em que fui, mas achei muito legal o motorista dos carros dos Pracinhas vestindo um uniforme usado por eles na Segunda Guerra Mundial, combinou bastante.

No final do desfile aconteceu uma manifestação contra a corrupção no Brasil, algumas pessoas do publico estavam rindo, debochando daquilo e dizendo que aquelas pessoas eram "burras". Acredito que os burros somos nós, que ao invés de ir contra a um dos piores problemas do nosso país, prefere apenas se divertir olhando esse tipo de coisa acontecendo, e logo depois voltam para suas casas se contentando com a miséria que recebem a cada mês.
Só é uma pena que este tipo de manifestação apenas aconteça neste tipo de evento, ao invés do ano inteiro, até juntar mais forças e assim abrir os olhos da população para que possam enxergar que algo esta realmente errado no nossa país.

clique nas imagens para acessar as galerias

E abaixo as fotos da manifestação na qual falei no final do texto la em cima.
Separei as galerias para não confundir.

clique na imagem para acessar a galeria

1 comentários:

  Anônimo

15 de novembro de 2011 às 14:30

boa noite.Para o kurt370,que postou em desfile de 7 de setembro onde falou: "gostaria de fotos do F-5",compareça na Base Aérea de canoas,principalmente dia 12 de outubro que vc irá conseguir tirar centenas de fotos,não só de f-5,mas de diversas aeronaves.