Grupo de Batedores do 3ºBPE - Porto Alegre

Quem disse que o Exército Brasileiro não é moderno? Pelo menos nossas motos são as melhores. Estive na formatura de um primo meu no 3ºBPE - Batalhão de Polícia do Exército aqui em Porto Alegre e tive a oportunidade de visitar a garagem dos Batedores. Simplesmente DEMAIS as motocicletas Yamaha YZF R1 recebidas por meio de doação do Ministério Público (foram apreendidas por importação ilegal). Destaque também para uma Honda CBR 1000RR também doada pelo MP. 
Em maior número, mas não menos interessantes, são as Harley-Davidson Road King® Police 2010 adquiridas no início deste ano e também algumas Harley-Davidson Electra Glide® Police (desconheço o ano destas). Confiram abaixo. 
(desculpem pela má qualidade das fotos, tirei com meu celular pois a câmera estava sendo usada pelos meus pais.)




Yamaha YZF R1

Honda CBR 1000RR

As "Super Poderosas" do 3ºBPE

Harley-Davidson Road King® 

Harley-Davidson Road King® 

Harley-Davidson Electra Glide® 

Harley-Davidson Electra Glide® 



1 comentários:

  cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze

5 de novembro de 2013 às 18:54

Harley-Davidson só é adequada para cerimonial, e as R1 apesar de serem ótimas motos não oferecem as melhores condições operacionais para esse tipo de escolta. O ideal mesmo seria alguma moto de uso misto como as antigas Yamaha TDM 850 ou até a Honda TransAlp. Mas essas R1 atenderiam bem à PRF ou até mesmo ao Comando Rodoviário da Brigada Militar como veículo de perseguição.