Transjuca...

Bom.. começo o dia com essas duas fotos de um micro de uma empresa com o nome um tanto, inusitado digamos assim, 'TransJuca'.. essas fotos eu tirei em Nonoai, no norte daqui do RS no início do ano passado.. o modelo do ônibus é um Inscasel Ponei, um micro antigo da extinta empresa Incasel, atual Comil.
Até a próxima!




2 comentários:

  Anônimo

16 de janeiro de 2010 às 21:11

João Henrique.
Sou natural de Passo Fundo e ainda bebê com 2 anos nossa família mudou-se para Erechim. Meu pai nessa epoca (1960) foi trabalhar nessa empresa cuja razão social era Indústria de Carrocerias Serrana Ltda – Incasel. Nessa empresa além do meu pai, trabalharam lá meu avô e meus tios. Um dos proprietários era o Sr. Nei Barbosa e eu estuda com sua filha, minha amiga Elaine no antigo primário. Tempos depois meu pai saiu e montou uma oficina de chapeação e pintura (como eram chamadas as oficinas alternativas na epoca). Mais tarde fazendo o antigo 2º grau tinha uma matéria que era desenho industrial e tinha que fazer estágio e o fiz nesta empresa, desenhando o interior dos ônibus que já começavam a ter o interior em fibra e plástico injetado. Depois essa empresa mudou de donos e nome e passou a chamar Comil (tem fazenda aqui em MT) pertencendo aos irmãos Corradi. No ano de 79 mudamos para o MT e qual a surpresa em chegar aqui e ver que os primeiros coletivos eram esses ônibus montados em plataforma MB 608. Hoje praticamente a frota é Comil. Se tiver interesse em postar fotos destes ônibus vou tirar e vc me passa por e-mail como fazer (formato, tamanho essas coisas de web). Conheci seu blog através do Carros Inúteis (eita nome!!!) no blog do Antigos Verde Amarelo.
Sou Sérgio Luiz Donadel, tenho 51 anos e moro em Barra do Garças – Mato Grosso.
sldonadel@bol.com.br

  João Henrique

17 de janeiro de 2010 às 05:58

Opa, bom dia!
Muito interessante sua história, com certeza a Incasel marcou as empresas de ônibus do Brasil..Para mim, nada contra as outras carrocerias da empresa, mas a minha preferida é a Jumbo...Teria muito orgulho de postar aqui as imagens... o tamanho? 800x600.. ou se não puder a outra, 640x480... o e-mail é jhzl.force@gmail.com ...Aqui em Passo Fundo (Tche! rs) a frota é de maioria da Comil também... existe algums MP..mas Comil "manda" desde Svelto 96 a Svelto 2008.. passando por 98..2000..Piá... Agradedço pelo comentário! E até a próxima!